Top 15 melhores celulares custo-benefício para comprar em JUNHO de 2021. Saiba Mais



O mercado de smartphones está se atualizando com frequência, o Brasil possui centenas de aparelhos disponíveis, por isso é difícil acompanhar os vários modelos que são lançados a cada mês. Os preços dos smartphones topos de linha durante o lançamento realmente assustam, mas, felizmente, a maioria deles se torna mais atraente ao longo dos meses. 

A boa notícia é que esses modelos não sofrem muito com o tempo e ainda são excelentes opções para trabalhar, jogar, ver filmes e tirar fotos por muitos anos. O diferencial dessa lista é que ela engloba tudo em termos de custo-benefício, do smatphone mais barato ao iphone de melhor custo-benefício.

Para o mês de maio de 2021 o destaque vai para a nova família Moto G, que como todos sabem tem um excelente custo-benefício, principalmente para quem quer um smartphone lançamento.


15 - Smartphone Samsung A21s

É um celular barato e com tela relativamente grande, de 6,5 polegadas e resolução HD+. O processador Exynos 850 é suficiente para o uso no dia a dia e junto aos 4 GB de memória RAM não deve demonstrar problemas de travamento se o usuário não “abusar”. O A21s tem leitor biométrico em sua traseira, posicionado em um ponto perfeito para facilitar a ergonomia na hora de segurar o celular.

 


14 - Apple iPhone 11

Hoje, por enquanto, é o smartphone da Apple de melhor custo-benefício (principalmente porque eu não aconselho o iPhone SE). A Apple também aprimorou a resistência contra água, permitindo que o iPhone 11 possa ser mergulhado por até 2 metros de profundidade. A câmera frontal evoluiu e registra selfies ainda melhores, enquanto a traseira ganhou modo noturno mais eficiente para salvar suas fotos da escuridão.

 


13-  Samsung Galaxy M51

É a versão bateria monstro do A71. Lançado em agosto de 2020 traz o processador Snapdragon 730, com 6GB de RAM e 128GB de armazenamento interno. 


12 - Xiaomi Redmi Note 9s

Lançado em março de 2020 traz o processador Snapdragon 720G, com 4GB de RAM e 64GB de armazenamento interno, versão que testamos por aqui, também a mais barata. A tela dele é IPS com 6.67 polegadas, resolução FULLHD.


11-  Xiaomi Redmi 8A (3GB de RAM)

A vantagem aqui é preço. Tanto que esse celular aparece em muitas listas de custo-benefício em primeiro lugar. Se você quer um celular muito barato e que não trava, essa pode ser por enquanto a melhor solução. O que impressiona no Redmi 8A é a sua bateria de 5.000 mAh, cuja autonomia pode chegar a dois dias em caso de uso moderado.  Ele usa um bom processador Snapdragon, modelo octa-core, que o ajuda a cumprir com o prometido sem decepcionar no uso básico, ou seja, no Whatsapp, redes sociais e navegação na internet.


10- Samsung Galaxy A71

O Galaxy A71 é considerado um “intermediário premium” e fez sucesso entre os consumidores, justamente por oferecer vários recursos avançados e ter preço “acessível”. O celular possui tela de 6,7 polegadas, com leitor biométrico integrado a um processador Snapdragon 730 Octa-core,  memória ram de 6 GB e armazenamento interno de 128 GB.



9-  Moto G9 Plus

O Moto G9 Plus, lançado em setembro de 2020 traz o processador Snapdragon 730G, com 4GB de RAM e 128GB de armazenamento interno. O Moto G9 Plus é capaz de gravar vídeos em 4K a 30fps na lente traseira principal, a de 64MP. Em bateria, ele conta com 5000mAh e carregador de 30W.


8- Samsung S10e

Dentre a linha queridinha S10, o S10e é o modelo mais “barato” dos três celulares, e tem a vantagem de usar o mesmo processador das opções mais caras. Tem como objetivo entregar um ótimo desempenho até para os usuários mais “hardcore”. É possível encontrar o celular em versões com 6 GB ou 8 GB de memória RAM, cujo armazenamento interno pode ser de 128 GB ou 256 GB.


7- Moto G9 Play

A vantagem aqui é preço aliado a ótimo desempenho. A Motorola não economizou em recursos importantes. O primeiro deles é a bateria do celular, com 5.000 mAh. Ele usa o processador Snapdragon 662, que oferece bom desempenho para uso no dia a dia, ou mesmo em jogos. Sua tela, de 6,5 polegadas, tem resolução HD+ e proporção 20:9. A câmera principal é um dos maiores destaques, com 48 MP.


6- Xiaomi Redmi Note 8 Pro

O Redmi Note 8 Pro ainda continua sendo buscado pelos consumidores que buscam bons celulares custo-benefício. O processador Helio G80T é potente e consegue entregar um ótimo desempenho em grande parte dos aplicativos e jogos da Play Store. Os 6 GB de RAM garantem que o celular não irá travar. As quatro câmeras traseiras são excelentes, com destaque para a principal que tem 64 MP.



5- I
Phone XR

O iPhone XR é uma ótima opção para quem não quer (ou não pode) pagar o que custa os iPhone XS, mas que não abre mão de ter um aparelho atualizado. Este é o iPhone "barato" da Apple entre os lançados recentemente, além de ser o melhor dispositivo dessa lista em duração de bateria e ter cores diferenciadas, como azul, branco, preto, amarelo, coral e vermelho.


4-  Xiaomi Mi 10T Lite (opção com 5G mais acessível)

O smartphone é equipado com o competente processador Snapdragon 750G, idealizado para games mais pesados, e conta com 6 GB de RAM e até 128 GB de memória interna. Como o celular tem grande foco em jogos pesados, há uma tela de 6,67 polegadas com taxa de atualização de 120 Hz, algo presente normalmente em modelos premium, além de painel IPS LCD Full HD.


3-Moto G10 (lançamento)

Se você estava procurando um smartphone lançamento com um ótimo custo-benefício, o moto g10 pode ser a escolha perfeita. Quer potência para fazer fotos incríveis e uma bateria de longa duração. O Moto G10 é o mais simples dos dispositivos da nova família Moto G. O moto g10 conta com uma câmera de 48 MP e também com o Modo Noturno (Night Mode) para que você possa fazer fotos em uma qualidade excelente. Além disso, ele também conta com uma super bateria de 5.000 mAh que chega a durar várias horas sem que você precise pensar nas tomadas.

 


2- Galaxy S20

Com o lançamento da linha Galaxy S21 no começo deste ano, a geração passada já pode ser encontrada por menos de R$ 3.000 (Em promoções), o que é muito interessante.  O S20 padrão, por exemplo, traz todas as principais características de um smartphone premium. Ele trabalha com 8 GB de memória RAM e 128 GB de armazenamento, na versão vendida no Brasil, combinação mais que suficiente para rodar os mais pesados jogos da Play Store por um bom tempo.


1- Moto G100 (12 GB de RAM e 5G)

Aqui tem tudo em termos de custo-beneficio. É um celular lançamento com conexão 5G e praticamente todos os recursos de um topo de linha premium. Ele vem com processador Snapdragon 870 octa-core, 12 GB de memória RAM e 256 GB de espaço interno, bateria de 5.000 mAh  e sistema operacional Android 11. 

Ao todo, o Moto G100 possui seis (!) câmeras. Na traseira, temos a principal de 64 MP, ultra-angular e macro de 16 MP, um sensor de profundidade de 2 MP e um segundo sensor de profundidade 3D de tempo de voo (ToF). Outra função inspirada em recursos da concorrência é o Ready For. Similar ao Samsung DeX nos dispositivos Galaxy, você pode transformar o Moto G100 é um PC.




Postar um comentário

0 Comentários