CNH Social 2021: inscrições abertas para 3 mil novas vagas. Veja como se inscrever

 

A lista com os nomes dos classificados deve ser divulgada nos primeiros 15 dias do mês de julho. Ainda segundo o órgão, do total de vagas abertas, 5% são para às pessoas com deficiência.


O governo de Goiás anunciou, nesta segunda-feira (7), a abertura de mais 3 mil vagas para o programa CNH Social. O cadastro para concorrer ao benefício pode ser feito no  site do Detran-GO até o dia 7 de julho.

Destinado à população de baixa renda, o programa permite obter, adicionar ou mudar a categoria da Carteira Nacional de habilitação (CNH) de forma gratuita. As vagas são para modalidade estudantil, urbana e rural.

A lista com os nomes dos classificados deve ser divulgada nos primeiros 15 dias do mês de julho, no site do Detran-GO. Ainda segundo o órgão, do total de vagas abertas, 5% são destinadas às pessoas com deficiência.

Quem pode se inscrever

Modalidade estudantil: o estudante deve ter entre 18 e 25 anos, estar com cadastro ativo no CadÚnico e ter cursado e concluído o ensino médio na rede pública estadual. Para esta modalidade, um dos critérios de desempate será a nota média apurada pela Secretaria de Educação do Estado de Goiás.

Modalidade urbana: é preciso saber ler e escrever, ser inscrito no CadÚnico e morar em cidade.

Modalidade rural: é preciso morar na zona rural, estar inscrito no CadÚnico e saber ler e escrever.

Para mudar a categoria da CNH: o candidato não pode ter praticado nos últimos 12 meses que antecedem a inscrição qualquer infração de trânsito de natureza gravíssima ou grave nem ser reincidente em infração média.

Benefícios

O programa oferece aos contemplados a isenção das taxas do Detran-GO, como a de inclusão no Registro Nacional de Carteira de Habilitação (Renach), Licença de Aprendizagem de Direção Veicular e agendamentos de provas teórica e de exame prático.

Também ficará isento de pagamentos de exames médico e psicológico, junta médica quando se tratar de candidato com deficiência e toxicológico exigido para categoria profissional. Por meio de parcerias, são oferecidos ainda o curso teórico, de legislação de trânsito, as aulas práticas de direção e até três retestes.

Postar um comentário

0 Comentários