10 dicas infalíveis para aumentar seu score de crédito

 

Pontuação entre 0 e 300, por exemplo, é considerada baixa. Isso representa poucas chances de conseguir crédito, pois demonstra risco de inadimplência.



Se você está com dificuldade em conseguir empréstimo ou cartão de crédito, saiba que um dos motivos para as recusas de bancos e financeiros pode ter relação direta com o chamado score de crédito.

Basicamente, ele funciona como um termômetro que pontua a credibilidade do consumidor em relação ao uso de crédito, que vai de 0 a 1.000. Ele possui diversos níveis, desde baixo, médio e alto, elencados com base no histórico financeiro do usuário.


Pontuação entre 0 e 300, por exemplo, é considerada baixa. Isso representa poucas chances de conseguir crédito, pois demonstra risco de inadimplência. Já pontuação entre 400 e 700 está na faixa média, que possibilita o acesso a serviços de crédito mais variados, como cartões e empréstimos. Por fim, existe a pontuação entre 700 e 1.000, considerada alta e propicia a aprovações em diversos produtos, incluindo financiamentos.


Dicas de como aumentar o score de crédito

Mudar hábitos de consumo nada saudáveis e praticar o ato de poupar e investir são essenciais para trazer mudanças na vida financeira e consequentemente melhorar o score de crédito. Além disso, outros comportamentos básicos podem contribuir para a melhor na pontuação. Confira:

Buscar negociar dívidas e pagá-las em dia;

Atualizar os dados junto à Serasa;

Possuir menos cartões de crédito (no máximo 2);

Manter um bom relacionamento com os bancos;

Evitar descontrole dos gastos planejados;

Cortar os maus hábitos da rotina;

Manter o nome limpo;

Fazer um planejamento financeiro para o ano todo;

Consultar o CPF regularmente;

Ter contas em bancos e histórico de movimentação financeiro.

Por tudo isso, é preciso deixar claro que o score de crédito não muda do dia para a noite. Paciência e espera andam lado a lado das análises, visto que tanto os órgão de proteção (SPC e Serasa) quanto os banco precisam ter a certeza dos hábitos de consumo antes de oferecer seus produtos.

Postar um comentário

0 Comentários