Netflix está limitando compartilhamento de contas para quem não mora na mesma casa

 


A Netflix, plataforma de streaming, perdeu cerca de 9,1 bilhões de dólares em 2020 por causa do compartilhamento de contas, esse prejuízo pode chegar a 12,5 bilhões em 2024, de acordo com levantamento da Parks Associates. Por esse motivo, a empresa está testando um recurso que limita compartilhar senhas.


Segundo informações do site Deadline, notificações já estão aparecendo para alguns usuários perguntando se eles são donos da conta para aqueles que utilizam as credenciais de pessoas que não moram com eles. 


Depois a mensagem diz: “Se você não vive com o dono desta conta, você precisa criar sua própria conta para continuar assistindo”, e em seguida redireciona os usuários para uma página de criação de conta.


Em nota, a Netflix explicou que o teste foi designado para ajudar a garantir que as pessoas usando as contas da plataforma estão autorizadas para fazer isso.


 Além disso, segundo a empresa, o número de usuários simultâneos é um fator considerado no preço das assinaturas da Netflix, sendo que nos termos de serviço, o assinante concorda que sua conta é “para uso pessoal e não comercial, e que ela não pode ser compartilhada com indivíduos além da sua residência”, declarou.


Postar um comentário

0 Comentários