Governo do RJ anuncia EDITAL com 2.000 vagas na área da Educação. Saiba Mais



O Governo do Rio de Janeiro, por meio da Secretaria de Estado de Educação do Rio de Janeiro (Seeduc - RJ) divulgou recentemente a realização do novo Processo Seletivo Simplificado destinado à contratação, por tempo determinado, de profissionais de níveis médio e superior para atuação nas unidades escolares da Rede Estadual de Educação no ano letivo de 2021.


Conforme o documento, a presente seleção tem por objetivo a contratação de até 50 professores de anos iniciais do ensino fundamental, com carga horária de 22 horas semanais, para suprir as carências na Diretoria Regional Pedagógica de Unidades Prisionais e Socioeducativas; até 20 professores de anos iniciais do ensino fundamental, com carga horária de 22 horas semanais, para suprir as carências na Escola Indígena Estadual Guarani Karai Kuery Renda; e até 1.730 contratos para professores Docente I, com carga horária de 16 horas semanais e 200 contratos para professores Docente I, com carga horária de 30 horas semanais. 


Para regência nos anos iniciais do ensino fundamental, é necessário possuir curso de ensino médio na modalidade normal ou licenciatura plena em pedagogia, nos termos da legislação em vigor, enquanto para regência de turmas dos anos finais do ensino fundamental e ensino médio é indispensável possuir licenciatura plena e/ou formação específica prevista na legislação em vigor para lecionar as disciplinas do currículo oficial da Seeduc.


Inscrições 

As inscrições, que tiveram início no dia 26 de março de 2021, podem ser efetuadas via internet, mediante preenchimento da ficha de inscrição eletrônica disponibilizada no site da Seeduc - RJ. A ficha ficará disponível até o término do ano letivo de 2021.


Os participantes inscritos serão avaliados em etapa única, de caráter eliminatório e classificatório, consistente na avaliação de títulos e experiência como regente de turma do candidato. É válido destacar que a maior idade será o critério de desempate para classificação do profissional.


Para leitura do Edital clique aqui.


Este Processo Seletivo Simplificado terá validade até o dia 22 de dezembro de 2021, último dia letivo previsto no calendário escolar do ano de 2021. Em caso de dilação do ano letivo, a validade poderá ser também prorrogada.


Postar um comentário

0 Comentários