Concurso Público do Cremerj tem prazo de inscrições prorrogado

O Conselho Regional de Medicina do Rio de Janeiro (Cremerj), por meio do Instituto de Desenvolvimento Institucional Brasileiro (Idib) anuncia a segunda retificação de um novo Concurso Público, que tem por objetivo o preenchimento de cinco vagas, bem como a formação de cadastro reserva, destinadas à contratação de novos profissionais.

Conforme o documento (retificação II), as inscrições para o certame foram prorrogadas, sendo que os interessados em participar podem se inscrever de forma eletrônica, a partir das 14h do dia 16 de dezembro de 2020, até o dia 22 de fevereiro de 2021, por meio do site do Idib. Já a aplicação das provas objetivas passa a ficar prevista para o dia 18 de abril de 2021.

Conforme consta em publicação anterior disponível em nosso site (retificação I), houve alteração nos requisitos para o cargo de técnico de contabilidade, assim como nas atribuições para a função de assistente jurídico.

Sobre o Concurso Público

Há oportunidades disponíveis entre os cargos de Assistente jurídico e Técnico de contabilidade. Vale ressaltar que, dentre as funções ofertadas, há vagas reservadas aos profissionais que se enquadram nos critérios especificados no edital.

Requisitos e remuneração

Para concorrer as vagas disponíveis, é necessário que o candidato possua escolaridade entre níveis médio ou técnico, relativo ao cargo no qual pretende concorrer. Ao ser contratado, o profissional deve exercer funções em regime de 40 horas semanais, referente a remuneração mensal no valor de R$ 2.889,00.

Atribuições

Dentre as funções a serem exercidas pelos profissionais contatados, estão as seguintes atribuições, de acordo com os respectivos cargos:

Assistente jurídico: cadastro de processos no sistema; atendimento telefônico e presencial ao cliente interno e externo; diligências externas e internas, convecção e correção de planilhas; assistência à rotina administrativa dos demais funcionários; preparar relatórios dos serviços realizados, coletando informações em arquivos e fontes variadas, traçando tabelas e gráficos ilustrativos, para fins de controle das atividades do órgão e subsidiar decisões superiores, dentre outros.

Técnico em contabilidade: auxiliar na parte financeira, realizando a escrituração contábil e fiscal, registros e lançamentos contábeis de transações financeiras, acompanhamento de contas, receitas e despesas, elaboração de demonstrativos financeiros e balancetes, análise de contas patrimoniais e controle patrimonial, com a finalidade de dar todo o suporte ao Contador; e demais atribuições especificadas no edital.

Procedimentos para participação

É importante ressaltar que, o pagamento da taxa de inscrição no valor de R$ 72,00, deve ser efetuado até 24 horas após a emissão do boleto bancário. No entanto, os candidatos que se enquadram nos critérios de estabelecidos no edital, puderam solicitar a isenção da taxa de inscrição até o dia 18 de dezembro de 2020.

Como forma de seleção, os candidatos serão avaliados mediante aplicação de prova objetiva, prevista para data já mencionada, em locais e horários a serem divulgados no site da organizadora, até sete dias anteriores a data de prova.

Veja as apostilas para começar os estudos AQUI

A prova terá duração máxima de três horas e consistirá em questões que envolvem os seguintes temas: língua portuguesa, informática, raciocínio lógico, conhecimentos gerais e específicos.

Vigência

De acordo com o edital, o Concurso Público terá o prazo de validade de seis meses contados a partir da sua homologação.


EDITAL DE ABERTURA N° 001/2020
RETIFICAÇÃO I
RETIFICAÇÃO II

Postar um comentário

0 Comentários