UFBA divulga realização de um novo Processo Seletivo

O plano de trabalho deverá explicitar as atividades e produtos/resultados previstos como fruto da ação do docente selecionado no âmbito do Programa de Pós-Graduação (PPG).

A Universidade Federal da Bahia (UFBA) anuncia a abertura de um novo Processo Seletivo, que tem como objetivo a contratação de 25 Professores Visitantes, visando o aprimoramento do Programa de Pós-Graduação Stricto Sensu.

Dos requisitos para contratação estão os de: possuir título de doutor com dois anos completos. No período da inscrição junto ao Programa de Pós-Graduação (PPG), comprovado por meio da data de titulação registrada no diploma (cópia frente e verso); não ser servidor (a) ativo (a) da administração direta ou indireta da União, dos estados, do Distrito Federal e dos municípios, bem como empregado ou servidor de suas subsidiárias e controladas; caso tenha vínculo empregatício, deve estar aposentado (a), ou oficialmente licenciado (a), no momento da contratação; não ter sido contratado (a) nos últimos 24 meses; não ser professor ou técnico aposentado pela UFBA, dentre outros.

Para participar

Os interessados poderão realizar suas inscrições, mediante o envio do formulário de inscrição e dos documentos, até o dia 19 de fevereiro de 2021, por meio do site do Sistema de Apoio à Pesquisa e à Inovação (SAPI).

Seleção

O processo de seleção dos candidatos consistirá em análise curricular e plano de trabalho, pelo comitê multidisciplinar especialmente designado para este fim. O plano de trabalho deverá explicitar as atividades e produtos/resultados previstos como fruto da ação do docente selecionado no âmbito do Programa de Pós-Graduação (PPG).

Vigência do contrato e do Certame

O contrato de trabalho deverá ter duração mínima de um ano, no caso de professor (a) brasileiro (a), podendo ser renovado desde que o prazo total não exceda dois anos. Já no caso de professor (a) estrangeiro (a), a duração será de um ano, também, podendo ser renovado anualmente desde que o prazo total não exceda quatro anos.

Este Processo Seletivo terá o prazo de validade de um ano, contado da data de publicação do resultado final, podendo ser prorrogado por igual período.


EDITAL DE ABERTURA Nº 1/2020

Postar um comentário

0 Comentários