Edital do Concurso Bombeiros RJ para deve ser divulgado em outubro

 O concurso Bombeiros RJ temporários ofertará oportunidades para homens e mulheres, sendo reservadas 30% da quantidade de vagas para o sexo feminino.


A lei que permite contratação de temporários para o Corpo de Bombeiros no RJ foi sancionada e publicada nesta terça-feira (29/9). Segundo comandante do CBMERJ, o edital do concurso Bombeiros RJ para temporários deve ser divulgado em outubro.

Com a sanção da lei, o Corpo de Bombeiros do RJ se torna o primeiro do país a permitir temporários no quadro de pessoal. No entanto, segundo a lei, o número não pode ultrapassar 15% do total efetivo.

O concurso Bombeiros RJ temporários ofertará oportunidades para homens e mulheres, sendo reservadas 30% da quantidade de vagas para o sexo feminino.

A idade máxima para o ocupar o posto de Praça Temporário é de 25 anos, já para Oficial Temporário, a idade é de 35 anos.

Graus de escolaridade são definidos em edital, mas a previsão é que o próximo edital ofertará oportunidades para nível médio.

Os contratos temporários terão duração de 12 meses, podendo ser prorrogados por até oito anos.

No segundo ano de serviço, caso ocorra, Praças Temporários e Oficiais Temporários receberão o mesmo salário que os efetivos – mas nunca podem ultrapassar o valor recebido pelos efetivos.

Você pode ler a lei na íntegra, publicada no Diário Oficial do Estado do RJ,  aqui, nas páginas 1 e 2.

Concurso Bombeiros RJ efetivo terá provas em janeiro

Mas para quem se interessar em ser efetivo, o concurso Bombeiros RJ para efetivos abrirá as inscrições nos dias 18 e 30 de novembro. A organização está por conta da Uerj e as provas estão previstas para janeiro de 2021.

Veja abaixo o cronograma:

concurso Bombeiros RJ

Para ser um Oficial no Corpo de Bombeiros RJ é preciso ter nível médio completo, além de cumprir alguns pré-requisitos definidos no edital, como altura e idade. 

A previsão é que o concurso de Oficial para os Bombeiros RJ traga 25 vagas imediatas. Candidatos vão passar, na primeira etapa, pelas provas objetivas e por uma redação.

Outra oportunidade aberta: Bombeiros MG

Para que tem interesse na área de Bombeiros, o concurso Bombeiros MG está com edital publicado para 40 vagas de Oficial. O cargo exige somente nível médio, além de outros detalhes como altura e idade.

As inscrições estarão abertas a partir do dia 22 de novembro até 21 de dezembro. As inscrições podem ser realizadas por meio do portal Fundep. Provas objetivas estão previstas para ocorrer no dia 10 de janeiro.

Postar um comentário

0 Comentários