Saiu EDITAL de seleção para cursos de mestrado e doutorado em 2021. Saiba Mais

 


O Programa de Pós-Graduação em Educação (PPGEd-So) da Universidade Federal de São Carlos (UFSCar) divulgou o edital referente à seleção de alunos para os cursos de mestrado e doutorado, com ingresso no primeiro semestre de 2021.

São ofertadas muitas vagas para o mestrado e para o doutorado, divididas entre as linhas de pesquisa do programa:

Formação de Professores e Práticas Educativas;

Educação, Comunidade e Movimentos Sociais;

Teorias e Fundamentos da Educação.

Há reserva de vagas para pessoas negras (pretas e pardas) autodeclaradas, indígenas e com deficiência.

O PPGEd-So visa à formação de egressos com três perfis diferentes, porém articulados: o de pesquisador da área da educação, o de professor para atuar no nível superior, em particular, e também nos diferentes níveis de ensino, e o de educador com competência para trabalhar em ambientes educativos não-escolares.


INSCRIÇÕES

A seleção é composta por duas etapas, ambas eliminatórias: análise do projeto de pesquisa e arguição sobre o projeto de pesquisa e o currículo. As inscrições devem ser feitas entre esta segunda (21) e quarta-feira (23), por e-mail, conforme as instruções do edital.

Acesse o  edital

As informações sobre o processo seletivo do PPGEd-So, incluindo cronograma, documentos necessários para inscrição, número de vagas por linha de pesquisa e critérios de avaliação, devem ser conferidas no edital. Dúvidas podem ser esclarecidas pelo e-mail processo.seletivo.ppgedso@gmail.com.



Postar um comentário

0 Comentários