Quebec (Canadá) abre seleção de vagas de emprego para brasileiros
A América do Norte é um dos destinos mais populares entre os brasileiros quando o assunto é intercâmbio. Entre as escolhas, o Canadá é uma das excelentes opções para viagens de aprendizados, com programas que oferecem vagas de trabalho e estudo.
Uma nova oportunidade está no processo seletivo de um programa criado para levar brasileiros para Québec, cidade do Canadá. O programa foi criado pela agência de desenvolvimento econômico Québec Internacional, chamado Québec na Cabeça.
O objetivo do programa é criar novos esforços e auxiliar na retomada de novas oportunidades de trabalho e qualificação após a pandemia do novo coronavírus, que trouxe muitas consequências negativas para a economia e força de trabalho.
Processo seletivo
O programa oferece vagas de trabalho e estudo e o processo de recrutamento ficará aberto para novas inscrições até o dia 14 de setembro. As oportunidades de estudo são oferecidas entre 11 instituições e mais de 60 cursos. Essas vagas são apenas para nível técnico e profissionalizante.
Já as opções de trabalho são específicas para o setor de tecnologia da informação e transformação alimentar. Os salários para as vagas variam entre 15 e 35 dólares, correspondente a cerca de R$ 63 a R$ 148, por hora.
O processo será feito inteiramente de forma online e as entrevistas de seleção devem ocorrer no mês de outros de 2020.
Inscrições
Para participar do processo seletivo do programa é necessário acessar o site do Québec na Cabeça escolher uma das oportunidades oferecidas. Os interessados nas opções de trabalho devem se preparar para entrevista realizada em francês e o currículos devem ser enviados também nesse idioma.
As inscrições vão até o dia 14 de setembro e as entrevistas de seleção, que serão realizadas em modo virtual, estão previstas para outubro de 2020.
Além disso, as previsões para início do programa e ocupação das vagas é previsto para ser no primeiro trimestre de 2021. Esta data pode ser modificada e adiada de acordo com a condição da pandemia.
Postar um comentário
0 Comentários