Lista Atualizada de Sites de Vagas de Emprego em que o Cadastro é Gratuito.

 


Segue abaixo uma atualização dos sites de empregos da internet que oferecem cadastro gratuito. 

Dicas

Um cuidado que se deve ter em alguns desses sites é não evitar enviar o currículo para vagas com mais de 30 dias, normalmente a vaga já pode ter sido preenchida. Muitos sites oferecem uma opção de conta paga, que aumentam as chances do seu currículo ser visto por mais empresas, no entanto, não é interessante fazer, pois não influencia no fato de que uma empresa escolhe os currículos que melhor se adequam as suas necessidades para fazer entrevistas. Antes de enviar um currículo veja se se está revisado e organizado, e se ele realmente está de acordo com os requisitos da vaga, para que você mesmo não crie falsas expectativas e se desanime.

Vagas.com

É o site de empregos líder dentre todos os sites gratuitos. O site Vagas divulga e acompanha periodicamente programas de estágio e trainee de multinacionais, além de ofertas de emprego divulgadas diariamente.

www.vagas.com.br

Emprega Brasil

O Emprega Brasil (empregabrasil.mte.gov.br) é uma plataforma online do Ministério do Trabalho que disponibiliza um banco de vagas de acordo com o perfil e os objetivos profissionais do candidato. O site oferece serviços como consulta ao seguro-desemprego, abono salarial e carteira de trabalho digital. 

empregabrasil.mte.gov.br

 Linkedin

Lançado em maio de 2003, o Linkedin começou com uma rede social para contatos profissionais. Com tanta gente lá cadastrada, foi fácil transformá-lo na principal ferramenta de seleção e contratação das empresas da atualidade. Para isso, a equipe de desenvolvimento do site criou uma série de algoritmo que ranqueam os candidatos conforme diferentes critérios de seleção. Hoje, ter um perfil bem elaborado no Linkedin é obrigatório para qualquer profissional. Em junho de 2016, a Microsoft comprou o Linkedin por 26 bilhões de dólares. 

https://linkedin.com/

CIEE

O Centro de Integração Empresa-Escola funciona como um portal de serviço para alunos e instituições parceiras, ajudando alunos a encontrarem vagas de Aprendiz ou Estágio.

www.ciee.org.br

Goowit

Uma das mais recentes plataformas de vagas de emprego, o Goowit (goowit.com) ganhou o apelido de “Tinder do Trabalho” por causa da função considerada um “match” entre empresas e candidatos. Criado em 2019, o projeto utiliza recursos como People Analytics e Inteligência Artificial para mapear o perfil comportamental e das habilidades dos profissionais. O site também oferece uma trilha de aprendizagem que mostra ao candidato o que é preciso melhorar.

https://goowit.com/

Curriculum (parcialmente gratuito)

Possui mais de 125 mil vagas anunciadas. Para se candidatar, basta fazer o cadastro gratuitamente e inserir o currículo. Recentemente, o site criou a opção de entrar em contato com as empresas anunciantes via chat.

www.curriculum.com.br

BNE

Atualmente possui 70 mil empresas cadastradas e mais de 5 mil vagas em diversas regiões do país.

www.bne.com.br

99 Jobs (grátis)

100% gratuito para os candidatos, o 99 Jobs é um dos grandes sites de emprego no país. Entre as empresas parceiras, estão Heineken, Grupo Globo, Microsoft e Magazine Luiza.  

https://www.99jobs.com/

Infojobs (parcialmente gratuito)

Um dos sites mais famosos do Brasil, possui mais de 600 mil vagas, disponibilizadas por empresas de diversos segmentos e em todas regiões do Brasil, muitas são oferecidas por grandes empresas e multinacionais.

www.infojobs.com.br

Empregos.com.br (parcialmente gratuito)

Com 130 mil vagas anunciadas em todo o Brasil, o Empregos.com.br também é um dos grandes sites para quem quer achar emprego. É possível cadastrar o currículo sem custo, e os assinantes tem recursos como destaque nas buscas dos recrutadores, seguir empresas para receber vagas e atualizações, além de mostrar quem viu seu currículo.

https://www.empregos.com.br/

Jooble

Inspirado no Google, o Jooble (br.jooble.org) funciona como um agregador que reúne em um único ligar ofertas de vagas para determinado perfil de candidatos, mas que foram divulgadas em diferentes sites. Ao selecionar um cargo de interesse, o candidato é direcionado ao anúncio original. A desvantagem da ferramenta é que algumas vagas encontradas são disponibilizadas em sites pagos.

https://br.jooble.org/

Glassdoor

O Love Mondays mudou de nome e agora se chama Glassdoor. Apesar da mudança, o site continua com seu grande diferencial: avaliações e salários de 900 mil empresas, fornecidas pelos próprios funcionários. 

https://www.glassdoor.com.br/

Indeed

Totalmente gratuito, o objetivo do Indeed é facilitar a vida do candidato, permitindo que você encontre vagas para o seu perfil em diferentes sites ao mesmo tempo. 

https://www.indeed.com.br/

Trovit

O Trovit é um site gringo que chegou há alguns anos no Brasil. Ele é uma ferramenta de anúncios, com automóveis, imóveis e também empregos. Funciona de um jeito parecido com o Indeed, agregando vagas de diversos sites. 

https://empregos.trovit.com.br/

Monster Jobs

Um dos maiores sites de empregos do planeta, o Monster tem vagas nos principais países da Europa e da América do Norte, em diversas áreas de atuação. Se você está pensando em fazer as malas e ganhar a vida fora no exterior, você pode dar uma olhada em vagas em vários  países. 

https://www.monster.com/

Net Empregos

Principal site de empregos de Portugal. Uma boa para quem está cogitando se mudar para a terra do Cristiano Ronaldo. 

http://www.net-empregos.com/

Cia de Talentos

Site especializado em vagas para estagiários e trainees. Também possui uma área voltada para executivos, conectando profissionais com experiência com as melhores oportunidades. Entre as empresas parceiras, estão Carrefour, Porto Seguro, Nestlé e Johnson & Johnson.

https://www.ciadetalentos.com.br/pt

Catho (30 dias grátis)

Um dos sites de empregos mais famosos do país, a Catho tem mais de 220 mil vagas anunciadas. O portal oferece vantagens para assinantes como descontos em faculdades e cursos de idiomas, análise de currículo e simulações de entrevista.

https://www.catho.com.br/

Reachr (grátis)

A proposta do Reachr é de ser um Tinder do mercado de trabalho, com headhunters trabalhando com um software inteligente desenvolvido dar match entre candidatos e empresas. Totalmente gratuito para os candidatos. 

https://www.reachr.com.br

Seleção Engenharia

Focado na área de engenharia, este site também oferece vagas na áreas de administração, auditoria, TI, e obras. Grandes empresas como Gerdau, Vale e ThyssenKrupp estão entre os parceiros do site. 

https://www.selecaoengenharia.com.br/vagas

Jurídico Vagas

Voltado para advogados, com vagas nas áreas de direito trabalhista, tributário, criminal, administrativo, entre outras. O cadastro é gratuito.

https://juridicovagas.com.br/

Maturi Jobs

O foco do MaturiJobs é ajudar profissionais com mais de 50 anos de idade a encontrar um emprego. Com cadastro gratuito, o site também dá dicas de networking e de entrevistas de emprego. 

Trampos

O Trampos nasceu com o objetivo de facilitar a vida tanto das empresas quanto dos candidatos que estão à procura de um emprego. O site tem vagas em áreas como atendimento, comercial, design, marketing e programação, entre outras. Também dá achar oportunidades de freelancers para quem quer trabalhar de casa.

https://trampos.co/

Manager (30 dias grátis)

O Manager é um site que tem mais de 200 mil vagas em todo o país, com muitas oportunidades nas áreas administrativa, comercial, financeira e vendas.

https://www.manager.com.br/

Rock Jobs 

Site de vagas da Rock Content, uma das maiores agências de Marketing Digital do país. Aqui, as vagas são focadas na área de marketing, com oportunidades para designers, redatores, consultores e analistas, entre outros. Assim como o trampos.co, também é possivel achar oportunidades de freelancer. 

https://vagas.marketingdeconteudo.com/

Vulpi

Voltado para profissionais da área de tecnologia, com centenas de vagas para desenvolvedores. É possível encontrar oportunidades em startups espalhadas por diversas cidades do país. 

https://vulpi.com.br/

Geek Hunter

Também focado no mercado de tecnologia, o objetivo do Geek Hunter é fazer um match entre entre as empresas que mais tem a ver com o perfil do candidato. Netshoes, MercadoLivre e B2W estão entre as empresas que contratam por lá. 

https://www.geekhunter.com.br/

Revelo

A Revelo é uma startup que nasceu com o objetivo de tornar os processos seletivos mais rápidos e eficientes, com vagas principalmente nas  áreas de gestão, marketing digital, programação, finanças e data analytics. O cadastro é gratuito e o candidato ainda recebe um bônus na contratação.

https://www.revelo.com.br/ 

Freelancers e Trabalho Remoto

99Freelas

Um dos principais sites de freelancer no Brasil, o 99Freelas tem milhares de projetos disponíveis em diversas áreas, com foco em design, redação, marketing e desenvolvimento web. O cadastro é gratuito, mas há uma taxa de 7% a 15% (com o mínimo de R$ 3) em cada projeto. 

https://www.99freelas.com.br/

Workana

O Workana é um site internacional de frilas com cadastro gratuito e mais de 20 mil projetos mensais. É possível encontrar trabalhos nas áreas de TI e programação, tradução, finanças, jurídico, marketing, entre outras.

https://www.workana.com/

Crossover

Portal de recursos humanos do grupo EWS Capital, que possui mais de 30 empresas de tecnologia em seu portfólio. Por isso, ela é líder global em trabalho remoto. A seleção dos candidatos para as vagas — 40 horas por semana, boa remuneração e contratos longos — é feita por meio de entrevistas online ou eventos presenciais em diferentes cidades. 

https://www.crossover.com/

We Work Remotely

O We Work Remotely é utilizado por inúmeras startups para encontrar profissionais. Com mais de 130.000 usuários mensais, aqui você pode encontrar vagas e projetos em áreas como marketing, desenvolvimento, suporte e gestão.

https://weworkremotely.com/

Toptal 

Site com boas oportunidade de remuneração, voltado para desenvolvedores, designers e especialistas em finanças. O foco do Toptal é encontrar os melhores profissionais para startups, com um rigoroso processo de seleção. 

https://www.toptal.com/

Working Nomads

No Working Nomads, dá para encontrar vagas em áreas como desenvolvimento, marketing, finanças, recursos humanos, educação, saúde, entre outras. Também permite que você crie alertas de vagas e receba no seu e-mail as novas publicações dentro dos seus interesses.

https://www.workingnomads.co/

Remotive

Educação, engenharia, recursos humanos, marketing, produto, vendas e suporte são as principais áreas do Remotive. Você pode se cadastrar na newsletter e receber as vagas diretamente no seu e-mail, semanal ou mensalmente. Close.io, Zapier, PandaStrike, Instana e MixMax são algumas das startups com vagas anunciadas neste marketplace.

https://remotive.io/


Postar um comentário

0 Comentários