Concurso Detran: editais confirmados para níveis médio e superior. Saiba Mais

A expectativa é que sejam ofertadas vagas para profissionais de níveis médio, técnico e superior.


Os Departamentos Estaduais de Trânsito (Detrans) de dois estados confirmaram a publicação de novos editais de concurso público ainda para 2020. A expectativa é que sejam ofertadas vagas para profissionais de níveis médio, técnico e superior nos órgãos do Rio Grande do Norte e Pará.

Candidatos que querem se dar bem nas seleções precisam se preparar com antecedência. Para isso, veja a seguir a situação de cada seleção, assim como dados referentes às vagas, cargos, salários e mais.

Concurso Detran Rio Grande do Norte

O Detran do estado do Rio Grande do Norte informou que os preparativos para a divulgação do edital seguem internamente, apesar do atraso em razão da pandemia de coronavírus. A comissão organizadora do certame está formada e a expectativa é que, após o levantamento das informações necessárias, um novo edital seja publicado. As informações são da Secretaria de Administração do Rio Grande do Norte.

O concurso deve abrir 130 oportunidades em cargos de níveis médio, técnico e superior. Até o momento, as vagas são destinadas aos cargos de assessor técnico (áreas de Administração, Arquitetura, Comunicação, Contabilidade, Economia, Engenharia Civil, Engenharia Elétrica, Estatística, Informática, Educação e Psicologia) e para assistente técnico.

O último concurso Detran foi aplicado em 2010 pela Fundação Getúlio Vargas (FGV) e ofereceu 285 vagas para assessor técnico, assistente técnico, analista de suporte, eletricista, programador, vistoriador e emplacador. A remuneração inicial dos aprovados ficou entre R$ 799,30 e R$ 2.337,31 para a jornada de 40 horas semanais.

Concurso Detran Pará

A Secretaria de Estado de Planejamento e Administração no estado do Pará (Seplad) confirmou os preparativos de abertura de um novo concurso Detran 2020 mesmo com a pandemia de coronavírus. A informação foi divulgada no site Folha Dirigida que, de acordo com anúncio da secretaria, afirma que o certame segue em planejamento.

A previsão é que o concurso abra vagas para agente de fiscalização de trânsito e agente de educação de trânsito, ambos cargos de nível médio. Contudo, o número de vagas e os cargos que serão abertos ainda não foram informados.

Segundo anúncio da Secretaria , “A Seplad informa que todo o processo interno, referente ao planejamento do concurso previsto para 2020, continua em andamento, pois a Seplad trabalha dentro da sua competência para que a execução de cada processo não seja prejudicada”.

O último concurso para o Detran PA aconteceu entre 2018 e 2019, e foi organizado pela Fundação de Amparo e Desenvolvimento da Pesquisa (FADESP). Além do concurso do departamento de trânsito em preparação para 2020, o governo do estado ainda prevê a abertura de mais cinco certames, entre eles:

Polícia Civil;

Polícia Militar;

Secretaria de Estado de Administração Penitenciária;

Procuradoria Geral do Estado (PGE);

Secretaria de Educação.


Postar um comentário

0 Comentários