Universidade Federal abre 200 vagas para pós-graduação gratuita em diversas áreas


A Universidade Federal do ABC (UFABC) está com inscrições abertas para cerca de 200 vagas em cursos gratuitos de mestrado e doutorado, em 7 programas de pós-graduação de diversas áreas do conhecimento.

Os prazos variam de acordo com o programa e os candidatos passarão por processos seletivos com critérios definidos em editais específicos.

Dada a atual suspensão das atividades presenciais, devido à pandemia causada pelo novo Coronavírus, a instituição mudou o formato das aulas.

De acordo com a UFABC, o primeiro quadrimestre letivo dos alunos de pós-graduação que ingressarem por meio dos referidos processos seletivos será cursado remotamente.

Para inscrições e mais informações, basta acessar a página de cada programa de acordo com os links abaixo:

Biossistemas

Ciência e Tecnologia/Química

Engenharia Biomédica

Engenharia Elétrica

Física

Nanociências e Materiais Avançados

Neurociência e Cognição

Vale lembrar que a UFABC tem unidades em Santo André e São Bernardo do Campo. Outras informações podem ser obtidas no site oficial da instituição.

MAIS CURSOS GRATUITOS

Quem está em busca de conteúdos rápidos e gratuitos pode aproveitar os 14 cursos via internet oferecidos pelo Mackenzie. Saiba mais aqui.

A plataforma EAD.BR, que reúne universidades como Anhembi Morumbi e FMU, também disponibiliza dezenas de cursos gratuitos on-line. Veja a  lista aqui.

Postar um comentário

0 Comentários