Senac oferece 2.268 vagas em cursos 100% gratuitos

 


O Serviço Nacional de Aprendizagem Comercial (Senac) é uma instituição brasileira de educação profissional disponível para toda a sociedade. As unidades do Distrito Federal estão com mais de 2 mil vagas gratuitas para diversos cursos oferecidos pelas unidades da região.

A oportunidade faz parte do Programa Senac de Gratuidade (PSG), criado para para oferecer cursos de qualificação profissional para pessoas com renda familiar de até dois salários mínimos per capita, entre outras exigências.

O principal objetivo é criar oportunidades para pessoas de baixa renda, egressos da educação básica e trabalhadores.

No total são 2.268 vagas distribuídas entre 59 cursos diferentes. Todas as turmas seguirão a modalidade de ensino presencial, nas unidades correspondentes a cada curso. Porém, diante do futuro incerto e riscos de contaminação, a instituição poderá realizar alterações na programação e forma de ensino.

Requisitos para inscrição

Para participar do PSG é preciso se enquadrar em algumas especificações apresentadas pelo programa. A primeira delas é ter idade igual ou superior à idade mínima exposta em cada edital, que pode variar entre os cursos.

Outra exigência, além classificação da renda mínima, é escolaridade mínima, também especificada no edital de cada vaga.  Os alunos não poderão ter histórico de desistência em um dos cursos do programa.

Por isso, no caso de modificações, o programa estabelece a necessidade de alguns materiais próprios dos alunos, como:

Ter um e-mail válido;

Conhecimento em navegação na internet;

Acesso a computar com internet.

Cadastro

Visualize o edital do curso desejado e veja os requisitos e detalhes para participar das turmas. As inscrições poderão ser realizadas até o dia 8 de setembro e classificação será liberada no site no dia 17 de setembro.

Para se inscrever em um dos cursos oferecidos, acesse o site do Senac-DF  e preencha os dados solicitados.  Será necessário apresentar os documentos a seguir.

Cópia do documento de identificação e CPF;

Cópia do comprovante de escolaridade;

Cópia do comprovante de residência;

Auto-declaração de renda.


Postar um comentário

0 Comentários