Concurso PRF: Diretor espera aval do governo. Veja os detalhes

Na noite desta quinta-feira, o diretor-executivo da Polícia Rodoviária Federal José Lopes Hott entrou ao vivo no Instagram para comentar sobre a atual situação do Concurso PRF. De acordo com ele, o cronograma do certame ainda não tem data definida para acontecer, pois depende da autorização do concurso, que é dada por outras instâncias de governo, e não do próprio órgão.

Contudo, ontem foi formada a comissão, que tem o objetivo de elaborar um instrumento de planejamento interno de subsídio à contratação da organizadora, segundo Hott, cuja nomeação é Projeto Básico. Dessa forma, o órgão está acelerando os trâmites para que, quando a autorização sair, a contratação da banca organizadora, assim como os demais passos do cronograma, sejam rápidos.

De acordo com ele, o concurso será nacional, então provavelmente as provas serão em todos os estados, no mínimo em todas as capitais. “Cumprindo mais uma vez com o compromisso do nosso valor institucional vim ate vocês para deixar o processo transparente”, comenta Hott. Também disse que a expectativa é de mais de 2 mil vagas, porque foi o número solicitado, mas quem autoriza o número de vagas é o governo, então não se pode ter certeza.

O diretor-executivo comentou sobre a repercussão de quando um candidato o perguntou sobre quando seria a prova, e ele disse que aposta que seria em abril. “Eu disse que é uma boa aposta. Mas por quê abril? Porque se a gente calcular o edital publicado ainda este ano, há chances que o concurso aconteça em abril,  no quarto mês do ano que vem. Tudo depende de quando sair a autorização do concurso”, explicou.

“Estamos trabalhando em todas as etapas de planejamento para entregar um edital no padrão PRF para que todo o processo seja transparente e todos possam concorrer com isonomia e no futuro, os que tiverem êxito possam trabalhar conosco”, afirma.  “Olhem o edital anterior. Pode haver alguma mudança entre o edital de 2018, mas já é um bom referencial para que você inicie sua preparação”, aconselha. 

Não espere o edital ser publicado para começar a estudar, porque o tempo entre a publicação do edital e a prova é muito curto (em torno de dois meses).

Veja as apostilas para começar os estudos AQUI


Postar um comentário

0 Comentários