Concurso BB: Edital é confirmado para 2020. Veja os detalhes

 

 


O novo edital de concurso público do Banco do Brasil (Concurso BB 2020) vai contar com 120 vagas. A informação foi confirmada na última sexta-feira, 14 de agosto, pelo Estadão. A ideia é nova na instituição e se liga a outros movimentos que estão acontecendo de preparação para a transformação digital do setor. As vagas do certame, segundo informações da reportagem, vão ser oferecidas para a área de Tecnologia.

O edital do concurso Banco do Brasil BB 2020 deve ser publicado no terceiro trimestre deste ano, ou seja, até setembro, conforme informou fontes do Estadão. O salário do cargo será de R$3,8 mil, já com os benefícios.

A princípio, este será o primeiro edital do Banco do Brasil que não será destinado para a carreira de Escriturário. O anúncio pegou de surpresa os candidatos, visto que hoje o Banco do Brasil tem carreira de Escriturário, de nível médio, como única para ingresso.

Dessa forma, o concurso pode ser lançado de duas maneiras.

A primeira é abrindo o concurso nos mesmos moldes do último certame, quando foi aberto uma seleção para para escriturário exigindo nível médio e cobrando disciplinas de Tecnologia da Informação. Esse certame foi aberto em 2018, com remuneração de R$4.036,56.

A outra seria abrir um concurso destinado para a área de Tecnologia da Informação, com exigências específicas. O que parece que acontecerá, de acordo com a reportagem do Estadão. No entanto, ainda não é uma certeza. Além disso, será possível escolher o local de trabalho, já que o Banco do Brasil estuda manter o home office após o término da pandemia.

Último Concurso

O último edital de concurso Banco do Brasil publicado foi em 2018. O grande diferencial no concurso, no entanto, foi o bloco de Conhecimentos de Informática, que teve o maior número de questões (25) e não Conhecimentos Bancários, como aconteceu nos últimos editais.

Para concorrer a uma das vagas, o candidato precisava ter certificado de conclusão ou diploma de curso de nível médio expedido por instituição de ensino reconhecida pelo Ministério da Educação, Secretarias ou Conselhos Estaduais de Educação, (MEC), e idade mínima de 18 anos completos na data da contratação.

A Fundação Cesgranrio, organizadora do certame, aplicou as avaliações em Belém (PA), Belo Horizonte (MG), Brasília (DF), Campinas (SP), Curitiba (PR), Fortaleza (CE), Porto Alegre (RS), Recife (PE), Rio de Janeiro (RJ) ou São Paulo (SP).

Prepare-se com antecedência!

Com certeza novos concursos serão realizados em breve, tanto do Banco do Brasil como de outras instituições públicas. Mas muitos esperam a publicação do edital para começar os estudos, no entanto especialistas em concursos concorridos sempre deixam claro que isso é um grande erro, pois o tempo entre a publicação do edital e a Prova é de pouco menos de 2 meses. Uma boa preparação exige tempo e dedicação aos estudos, por isso muitos concorrentes já estão estudando Veja as apostilas com o conteúdo para começar os estudos AQUI



Postar um comentário

0 Comentários