Concurso BB terá edital divulgado quando houver segurança para realização das provas

Apesar de confirmado, o concurso Banco do Brasil 2020 teve de ser interrompido em razão do estado de calamidade pública causado pelo novo coronavírus. Contudo, de acordo com fontes que trabalham na realização do certame, tudo indica que o edital será divulgado após o fim da pandemia.

Os preparos estão avançados, com a banca organizadora já selecionada e o documento em processo de elaboração. Inicialmente, o edital estava previsto para março, mas com a crise na área da saúde, o prazo acabou se perdendo. Com a reabertura gradual da economia em diversas unidades federativas do país, o concurso pode acontecer em breve.

Ainda não foi divulgado o quantitativo de vagas. A expectativa é de que sejam lançadas oportunidades para o cargo de escriturário na área de tecnologia. Porém, foi anunciado pela assessoria do BB, que também podem ser recrutados escriturários generalistas, para o desempenho em atividades administrativas e bancárias tradicionais.

O certame contemplará diferentes estados brasileiros. Para ambas as funções, é necessário que o candidato tenha o nível médio completo. A remuneração chega a mais de R$ 4 mil, já incluindo outros benefícios. A carga horária de trabalho corresponde a 30 horas semanais.

Vagas concurso Banco do Brasil 2020
Segundo a assessoria de imprensa do Banco do Brasil, espera-se que sejam lançadas vagas para escriturários na área da tecnologia e escriturários generalistas. Para ambas as funções, as atribuições são:

Atendimento ao público;
Contato com clientes;
Atualização e manutenção de dados dos sistemas operacionais;
Redação de correspondências;
Verificar relatórios e documentos;
Controles estatísticos;
Outras atividades equivalentes aos cargos.

Salários e benefícios concurso Banco do Brasil 2020
O salário de escriturário é de R$ 4.036,56, já incluindo auxílios alimentação e refeição. Além disso, o profissional recebe os seguintes benefícios:

Auxílio-transporte;
Plano de saúde e odontológico;
Previdência privada;
Participação nos lucros;
Auxílio-creche/babá;
Auxílio ao filho com deficiência.

Cargo de escriturário tradicional e tecnológico concurso Banco do Brasil
Apesar de ambas as funções exigirem competências e habilidades semelhantes, existem algumas distinções entre o concurso para escriturário tradicional (generalista) e escriturário tecnológico. Essa diferença consiste no programa e peso de suas disciplinas.

No concurso Banco do Brasil 2018, para escriturário tecnológico, por exemplo, foi exigida a disciplina de Probabilidade e Estatística, o que não foi cobrado no edital para escriturário generalista, em 2015. Além disso, matérias de atendimento, cultura organizacional e técnica de vendas também foram retirados. As questões de informática foram mais abrangentes.

Conteúdo programático concurso Banco do Brasil 2020
No último concurso Banco do Brasil para escriturário tradicional, ocorrido em 2015, foram feitas provas objetivas e redações. A primeira, com 70 questões, contou com as seguintes disciplinas:

Português;
Raciocínio Lógico-Matemático;
Atualidades do Mercado Financeiro;
Atendimento;
Conhecimentos Bancários;
Técnica de Vendas;
Cultura Organizacional;
Informática;
Inglês.

Veja as apostilas para começar os estudos AQUI

O último concurso BB, para escriturário na área da tecnologia, foi realizado em 2018. Na ocasião, foi feita uma prova com 70 questões e redação. Confira abaixo:

Português;
Inglês;
Matemática;
Atualidades do Mercado Financeiro;
Probabilidade e Estatística;
Informática;
Conhecimentos Bancários.

Vale destacar que os conteúdos podem variar de acordo com o edital. Por isso, algumas matérias podem ser excluídas ou acrescentadas. De qualquer forma, recomenda-se a atenção às novidades e desde já, ir se preparando para o novo certame.

Postar um comentário

0 Comentários