Sesi/Senai abrem 15 mil vagas para cursos gratuitos pela internet

O Sesi/Senai está oferecendo 15 mil vagas em cursos gratuitos pela internet no mês de julho. Para participar, é preciso ter mais de 14 anos e possuir conhecimentos básicos de informática.

As vagas são distribuídas em 17 diferentes cursos, como Tecnologia da Informação e da Comunicação, Segurança do Trabalho, Desenho Arquitetônico e Empreendedorismo.

Como participar
Para se inscrever nos cursos é preciso acessar o site https://eadsenaies.com.br/cursos-ead-gratuitos/, escolher o curso de interesse e clicar em "quero me inscrever". Assim, o site redirecionará o usuário a uma página para o cadastramento de dados.

Pessoas capacitadas
De acordo com a coordenadora do Núcleo Integrado de Educação à Distância Sesi/Senai, Júlia Perini, a novidade deste mês é a oferta do curso de Boas Práticas de Saúde e de Segurança do Trabalho para Prevenção à Covid-19.

"Ele é voltado para trabalhadores, mas também é útil para os familiares dos trabalhadores, pois ele passa não só informações básicas de prevenção, de como evitar a disseminação da doença, mas também competências socioemocionais para passar uma quarentena saudável", explica ela.

Júlia pontua que os cursos online são uma boa oportunidade de aprendizado para quem pretende voltar ao mercado de trabalho após a pandemia do coronavírus ou seguir novos rumos na carreira.

"O momento é ideal para isso. As pessoas que estão pensando na retomada têm que estar preparadas porque o mercado vai absorver, mas ele quer pessoas capacitadas".



Postar um comentário

0 Comentários