Caixa disponibiliza Cartão Simples para negativados

Encontrar um cartão de crédito para negativados nem sempre é uma tarefa fácil, isso porque a análise de crédito feita pelos bancos costuma ser bastante criteriosa, inclusive com consulta junto ao SPC/Serasa. Oferecido na modalidade consignada, o cartão de crédito Caixa Simples é uma das melhores opções disponíveis atualmente. 

A Caixa Econômica Federal (CEF) oferece cartão Caixa Simples, disponível também para esse público. Isso porque o requerente está isento das consultas de proteção ao crédito nas plataformas do SPC e Serasa. 

Além disso, mais uma vantagem importante está na isenção do pagamento da anuidade, comum ao serviço. O usuário deverá apenas pagar a taxa única no valor de R$ 15,00, referente à emissão do cartão. O valor pode ainda ser diluído em até 3 vezes na fatura.

Taxas de juros e outros benefícios
Em relação às taxas de juros, o serviço também merece destaque, visto que o percentual cobrado ao mês é até 3 vezes mais em conta se comparado a um cartão tradicional. No caso do rotativo, um dos maiores encargos do mercado, esse número chega a apenas 2,70%.

O titular também pode converter até 95% do limite disponível em dinheiro na conta. Contudo, para a operação, é incluído juros rotativos + IOF, a partir da data de contratação do serviço. 

Entre demais benefícios oferecidos pelo produto está a função internacional, que permite compras no Brasil ou exterior, com bandeira Elo. As transações podem ser tanto em lojas físicas quanto virtuais.

O Caixa Simples também oferece descontos exclusivos por meio do Clube Elo Mania e a possibilidade de solicitar serviços de reparos domésticos, como revisões elétricas e hidráulicas, instalação de prateleiras, etc, e de forma gratuita.

Quem pode contratar o Caixa Simples?
O acesso ao produto Caixa Econômica é restrito ao grupo de aposentados e pensionistas do Instituto Nacional do Seguro Social (INSS), com menos de 75 anos de idade. Por meio de crédito consignado, parte do valor da fatura, cerca de 5%, é descontado automaticamente do benefício. 

Descubra como solicitar cartão de crédito da Caixa
O serviço está disponível para contratação apenas de forma presencial. Ou seja, o interessado deve se dirigir a uma agência da Caixa para a contratação. No entanto, em razão da necessidade de isolamento social, o recomendado é buscar pelo produto após a normalização dos atendimentos nas unidades.

A documentação exigida inclui a apresentação de RG ou CNH, CPF, comprovante de endereço e extrato do benefício. Para mais informações, basta consultar um dos canais de comunicação da Caixa, seja pelo aplicativo Caixa Cartões, Internet Banking (correntistas) ou telefone, pelos números 4004 9009 (capitais e regiões metropolitanas) e 0800 9009 (demais localidades).

Postar um comentário

0 Comentários