Empresas do setor varejista lançaram um aplicativo com cerca de 4.000 vagas


Buscando uma chance no mercado de trabalho? Empresas do setor varejista lançaram um aplicativo com cerca de 4.000 vagas de emprego disponíveis. Lançado em 1º de maio, a iniciativa é composta por 29 entidades da área e já conta com mais de 20 mil cadastrados.

O Vagas Varejo, nome oficial da plataforma, está disponível para download nas lojas Google Play. Para usuários iOS, ela ainda está em fase de desenvolvimento. 

Encontre uma vaga
Fazem parte da iniciativa três entidades do setor: Associação Brasileira de Supermercados (Abras), Associação Brasileira de Redes de Farmácias e Drogarias (Abrafarma) e a Associação Brasileira de Prevenção de Perdas (Abrappe).

Em razão da pandemia causada pelo coronavírus, as empresas buscam recrutar os profissionais de forma totalmente on-line, por meio de cadastro dos candidatos em uma área exclusiva na plataforma. 

Outras etapas, como avaliações e entrevistas, também serão realizada virtualmente. 

Visando mitigar os impactos econômicos com o aumento das demissões pelo país, a meta da iniciativa é garantir a recolocação de profissionais no mercado de trabalho. 

Sobre como participar
Os interessados devem, primeiramente, criar uma conta no app e, em seguida, selecionar o cargo pretendido. A sugestão é selecionar dentre as vagas disponíveis na cidade de residência do candidato. 

A plataforma também permite inserir o currículo profissional, evidenciar as áreas de atuação, informar a disponibilidade de horários e experiências anteriores. Lembrando que o número de vagas pode mudar na medida que forem preenchidas as vagas.  

Vagas Varejo, nome oficial da plataforma, está disponível para download nas lojas Google Play. Para usuários iOS, ela ainda está em fase de desenvolvimento. 

Postar um comentário

0 Comentários