Sisu oferecerá vagas para cursos de ensino a distância


A partir do segundo semestre, o Sistema de Seleção Unificada (Sisu) oferecerá vagas para cursos de ensino a distância (EAD). A nova modalidade foi publicada em portaria no Diário Oficial da União na última segunda-feira (25).

Ainda, a portaria determina que as instituições devem disponibilizar um meio virtual para que o estudante possa entregar a documentação necessária para a matrícula. Também, as instituições devem publicar na internet a lista de espera por curso, turno e modalidade de concorrência, bem como a sistemática adotada para convocação dos candidatos.

As universidades públicas que desejarem oferecer vagas para seus cursos de graduação através do Sisu, para o segundo semestre deste ano, já podem aderir ao programa. O período de adesão ficará aberto até as 23h59 de 29 de maio. Já o prazo para retificação do termo de adesão será de 1º a 5 do mês de junho. O processo seletivo usa as notas do Enem como critério de classificação.

Os interessados em concorrer a uma vaga em uma universidade pública, poderão consultar os cursos e o número de vagas que serão disponibilizados por cada instituição. As inscrições poderão ser feitas entre os dias 16 e 19 de junho.

Sistema de Seleção Unificada é uma plataforma digital utilizada pelos estudantes que realizaram o Exame Nacional do Ensino Médio (Enem) para se inscreverem em universidades que aderiram total ou parcialmente, com uma certa porcentagem de suas vagas, à nota do Enem como forma de ingresso. O Sisu é o único programa do governo federal para acesso de estudantes em um curso de graduação em universidades públicas do país.

Postar um comentário

0 Comentários