Veja como saber se esta cadastrado no Cadastro Único (CadÚnico)


O Cadastro Único (CadÚnico) do Ministério da Cidadania é um banco de dados que reúne informações sobre as famílias de baixa renda. Esses informes servem como parâmetro para que o governo implemente ações voltados para a melhoria de vida desses cidadãos.

Atualmente, para solicitar diversos auxílios sociais, como Benefício de Prestação Continuada (BPC) ou Bolsa Família, é necessário ter inscrição no CadÚnico.

No caso do auxílio emergencial de R$ 600 a R$ 1.200, destinado para amortecimento do impacto do coronavírus, pessoas com CadÚnico têm um acesso mais facilitado. Mas como saber se você está inscrito no CadÚnico? Confira!

Como saber se tenho inscrição no Cadastro Único (CadÚnico)?
Há três maneiras de conferir inscrição no CadÚnico: pelo site do Ministério da Cidadania, pelo aplicativo Meu CadÚnico ou pelo telefone. Confira o passo a passo para cada uma das alternativas:

Site do CadÚnico
Para consultar as informações cadastrais por meio do site do CadÚnico, o trabalhador deve:

Acessar o site do CadÚnico;
Informar algumas informações pessoais, como nome completo, data de nascimento, nome da mãe, estado e município;
Em seguida, é necessário confirmar a opção “Não sou um robô”;
Após preencher os dados, basta clicar na opção “Emitir Certidão”
As informações devem ser iguais às informadas no momento do cadastramento. Além disso, cadastros com menos de 45 dias não estão disponíveis para consulta.

Aplicativo Meu CadÚnico
Outra forma de saber sobre o seu cadastro é por meio do aplicativo MEU CadÚnico, que está disponível para Android e iOS. Para acessar basta seguir o passo a passo abaixo:

Baixe o app em sua loja de aplicativos;
Após esse procedimento, abra o aplicativo;
Siga as etapas aparentes na tela;
Concorde com os termos de uso;
Clique em “Entrar”;
Em seguida, informe os dados do site: nome completo, data de nascimento, nome da mãe, estado e município;
Após preencher os dados, clique em “Entrar”.
Atendimento por telefone
Outra forma de conferir o cadastro é por meio do telefone. O atendimento é gratuito por meio do 0800 707 2003. Após ligar, basta selecionar a opção 5.

A ligação pode ser feita tanto de telefone fixo como móvel. O horário de atendimento da central é das 7h às 9h, de segunda à sexta, e das 10h às 16h, nos finais de semana.

Postar um comentário

0 Comentários