Estado de SP anuncia novos Concursos Públicos e 2290 contratações.





Nesse mês de Outubro o Governo de São Paulo anunciou muitas novidades através do Diário Oficial. A primeira foi que  o Estado vai contratar 2290 novos profissionais para o cargo de agente de organização escolar. E agora saíram as informações de que os novos concursos que serão realizados em breve já tem banca defina.

A  Fundação Vunesp foi escolhida como organizadora dos concursos da Secretaria de Saúde do estado (SES) e do Tribunal de Justiça de São Paulo (TJ-SP). Veja abaixo os detalhes:

Secretaria de Saúde
A Secretaria de Saúde do estado de São Paulo terá em breve um novo concurso público. Nesta sexta-feira, 18 de outubro, foi divulgado a dispensa de licitação e contratação da VUNESP como banca organizadora do certame. 

O concurso SES SP ofertará vagas para os cargos de Oficial de Saúde e Técnico de Enfermagem. Um edital já havia sido publicado, leia aqui.




É importante lembrar que a SES já solicitou a autorização deste certame com 3.223 vagas para todos os níveis de escolaridade, no entanto, na contratação da banca só estão autorizados dois cargos de nível médio/técnico como vimos anteriormente.

Tribunal de Justiça
O TJ – SP oficializou a contratação da Fundação para o Vestibular da Universidade Estadual Paulista “Júlio de Mesquita Filho” – VUNESP para  realizar Concurso Público.

A banca foi escolhida através de dispensa de licitação. O aval para contratação da banca foi publicado no Diário da Justiça Eletrônico do dia 17 de outubro. 

O concurso anterior foi realizado em 2017 pela Fundação Vunesp com oferta de 165 vagas. Os candidatos foram avaliados por meio de prova objetiva, escrita e prática. Além disso, teve avaliação oral e prova de títulos.

Foram cobrados conhecimentos em Registros Públicos e Notarial, Direito Constitucional, Direito Administrativo, Direito Tributário, Direito Civil, Direito Processual Civil, Direito Penal, Direito Processual Penal, Direito Comercial, Conhecimentos Gerais e Língua Portuguesa.


Secretaria da Educação
O Governador João Doria autorizou a contratação de 2.290 agentes de organização escolar (AOEs) para atuarem em mais de 1,2 mil escolas estaduais.

Os contratos terão validade de 12 meses. O salário inicial com o abono complementar é de R$ 1.200 mensais, além de auxílio transporte e alimentação.

As contratações serão feitas por meio de  Processo Seletivo Simplificado e/ou por aproveitamento de remanescentes de concursos públicos com prazo de validade em vigor (Serão convocados os candidatos remanescentes do concurso de Agente de Organização Escolar de 2018, obedecendo a ordem de classificação).

Os contratados têm a responsabilidade de controlar a movimentação dos estudantes nas dependências da escola, auxiliar a manutenção da disciplina geral e contribuir com a gestão escolar na organização de atividades.

Segue abaixo na íntegra a publicação do Diário Oficial.

Quinta-feira, 10 de outubro de 2019
Diário Oficial Poder Executivo – Seção I São Paulo, 129 (193) – 1

DESPACHO DO GOVERNADOR, DE 09/10/ 2019

No processo SEDUC-PRC-2019/01670, sobre autorização para o provimento de cargos: “Diante dos elementos de instrução do processo, da representação do Secretário da Educação e à vista das manifestações da Secretaria da Fazenda e Planejamento, autorizo a Pasta requerente a adotar as providências necessárias visando ao provimento de 2.290 cargos de Agente de Organização Escolar, do Quadro de Apoio Escolar, mediante contratação temporária por aproveitamento de remanescentes de concursos públicos com prazo de validade em vigor, fundamentada no art. 5º da LC 1.093-2009, e/ou por meio de abertura de Processo Seletivo Simplificado, nos termos do art. 2º da referida norma, observadas as disponibilidades orçamentárias e obedecidos os demais preceitos legais e regulamentares atinentes à espécie.”

Fonte: Diário Oficial Poder Executivo 10/10/19

Postar um comentário

0 Comentários